Calourada da Agronomia UFRPE visita Meliponário da APIME.

Calouros do Curso de Agronomia da Universidade Federal Rural de Pernambuco, entrada –  2º Semestre de 2011,  visitaram (15.08) o Meliponário da APIME no Parque Dois Irmãos – Recife – PE.

 

 

A parceria firmada entre a APIME e o Diretório Acadêmico de Agronomia da Universidade Federal Rural de Pernambuco tem rendido bons frutos. A visita dos estudantes recém chegados à Universidade oportuniza a eles o conhecimento sobre as abelhas nativas em seus diversos aspectos. É uma estratégia para que jóvens estudantes possam ter no início do curso uma visão voltada a proteção ambiental e de questionamento sobre práticas de produção agrícola do modelo tradicional que utiliza insumos como agrotóxicos e adubações químicas.

 

Na apresentação “Meliponicultura na Agricultura Familiar” foi possível abordar assuntos desde a diversidade dessas abelhas, noções de biologia à formas de manejo, de sua importância como polinizadores à preocupação com as alterações do Código Florestal Brasileiro que está em discussão atualmente no Senado.

Se deu ênfase a Agroecologia como Ciência a ser estudada pelos alunos do Curso de Agronomia.

Túlio que faz parte da Diretoria do D.A de Agronomia fez uma abordagem sobre a importância das abelhas e sua relação com as práticas “alternativas” de produção agrícola, livres de agrotóxicos.

A APIME agradece ao Diretório Acadêmico de Agronomia na pessoa de Túlio e de Benoni pelo esforço na condução dos trabalhos e na efetivação dessa parceria com a APIME.

 

http://apimeabelhanativa.blogspot.com/2011/08/calourada-da-ufrpe-visita-meliponario.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s