17º Grito dos Excluidos acontece em Recife-PE

Enquanto o país celebrava oficialmente sua independência nesta quarta-feira (7), milhares de brasileiros e brasileiras saíram às ruas para protestar contra as desigualdades e injustiças causadas pelo sistema capitalista e cobrar mudanças.Sob o lema “Pela vida grita a terra… por direitos, todos nós”, acontece em todos os estados a 17ª edição do Grito dos Excluídos, organizado por várias pastorais, organizações e movimentos sociais.

Este ano, o lema aponta para a importância da participação popular na defesa da biodiversidade do país e dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.

Além das pautas gerais, que incluem a denúncia do uso abusivo de agrotóxicos, a oposição à proposta de alteração do Código Florestal encabeçada pelo deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB) e o questionamento das obras para a Copa do Mundo de 2014, em cada cidade o Grito incorpora pautas locais de acordo com a luta dos moradores.

Vários movimentos estiveram presentes no 17º Grito dos Excluídos, dentre eles estavam presentes a FEAB, ABEEF, ENEV, ENESSO, FENED, mostrando a importância da luta dos estudantes junto à classe trabalhadora.

A passeata saiu da Praça Oswaldo Cruz no bairro da Boa Vista e seguiu até a Praça do Carmo no centro do Recife e contou com a presença em torno de 2 mil pessoas nas ruas de recife.

Índios da tribo Xucuru presentes no Grito dos Excluidos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s